Calmana Reflexologia

O naming e identidade visual da marca Calmana foi criada para a reflexoterapeuta Ana Paula Reis, de José Bonifácio, SP.

O conceito e nome da marca foram pensados para transmitir toda a paz, serenidade e, é claro, a calma que o tratamento da reflexologia proporciona a seus pacientes.

Calamana é o misto de um sonho que nasceu com a Ana, uma terapeuta (e pessoa) incrível que por natureza transmite essa calma gostosa e agradável a todos que a cercam.

O desafio

O desafio principal dessa marca seria criar algo que pudesse ser aplicado tanto a reflexologia direta como a venda de produtos naturais.  Além disso, por se tratar de um nicho que já existe com força na região, a marca precisava se diferenciar dos concorrentes, sem deixar de lado o  conceito principal.

A Solução

Foi necessário criar 2 símbolos para essa marca. Uma submarca focada na venda de produtos naturais e outra, a principal, que abraçaria a reflexologia diretamente.

Além disso, fizemos questão de acrescentar à marca elementos visuais que tornaram essa marca diferenciada e agregaram ainda mais as sensações de calma, suavidade e equilíbrio, como por exemplo o céu e as nuvens.

Vamos criar uma
marca Unika?